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Marketing de afiliados: O Guia completo para iniciantes

ESTE É UM GUIA COMPLETO PARA OS INICIANTES EM MARKETING DE AFILIADOS, PRINCIPALMENTE PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO O SEU BLOG E PRECISA MONETIZÁ-LO.


Ganhando dinheiro enquanto você dorme. É assim que você imagina que vai funcionar ...

Você vai lançar um blog, obter alguns leitores e vendê-los. As pessoas vão achar suas ofertas legais, e antes de conhecê-lo, você itá gastar o seu dinheiro num belo retiro em algum lugar.

Marketing de afiliados guia completo para iniciantes: Porque é assim que o blog funciona, certo? Bem, talvez .

Mas se você já tentou monetizar seu blog, você saberá que pode ser mais difícil do que você esperava.

É preciso tempo para criar uma audiência, descobrir o que eles querem e depois criar produtos que desejam.

Mesmo assim, você pode investir tempo e dinheiro para criar algo incrível e lançar o que você acha que é uma coisa certa - apenas para ter o retorno financeiro. 

Mas o que acontece é que, uma vez que você tenha o início de uma audiência, todos os dias que você não está oferecendo algo para vender que melhorará sua vida é uma oportunidade perdida.

Não está a ajudar outras pessoas, e também não está colocando dinheiro no seu bolso.

Felizmente, há uma solução:
Marketing afiliado.
É uma das formas mais eficazes de ajudar seus leitores e começar a monetizar seu blog ao mesmo tempo.
E é um motor que pode alimentar os ganhos do seu blog nos próximos anos.
Pronto para descobrir mais?

Antes de iniciar este guia sobre marketing de afiliados para iniciantes, percorra pelo índice deste artigo:



Então, o que é Marketing de afiliados e como funciona?

Como você saberá agora, os blogueiros ganham dinheiro criando uma audiência que confia neles e, em seguida, lhe oferecem produtos ou serviços que realmente ajudarão esse público.
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O marketing de afiliados é realmente apenas uma maneira mais rápida de oferecer produtos e serviços sem criá-los você mesmo. Este guia completo para iniciantes vai ter ajudar neste caminho.

Na prática, é uma interpretação moderna de uma ideia muito antiga - obter uma comissão em uma venda. Você apresenta seus leitores a produtos ou serviços de empresas ou indivíduos confiáveis ​​e obtém uma comissão sobre as vendas aos clientes que você envia.

Para blogueiros, isso significa que você encontra um produto ou serviço que você gosta, promove-o aos seus leitores e ganhe parte do lucro em cada venda que você faz.

Ideia simples, certo?

Vamos ver um exemplo.

A blogueira Janaína Almeida Sampaio é franca quando fala sobre como ela se associou com várias empresas como afiliada. Ela deixa seus leitores saberem que, se comprarem algum dos produtos que ela recomendar usando seus links, ela ganhará um pouco de dinheiro com a venda.

Então, ao longo de seu site, você vê links como este:



                              

                                        

Esses gráficos particulares parecem anúncios, mas não são.
Eles são links de afiliados .
Os novos leitores podem não estar cientes da diferença, mas, como blogueiro experiente, você deveria estar.
Você vê, quando você coloca anúncios no seu site, você é pago quando alguém clicar neles, se seus visitantes acabam comprando ou não. O anunciante está basicamente alugando espaço em seu blog, como se estivessem alugando um outdoor ao longo de uma rodovia.
Mas o problema é que você geralmente ganha apenas fracções de centavos por cliques, você tem que ter um site incrivelmente de alto tráfego para ver qualquer renda real de publicidade.
Por outro lado, quando você é um afiliado , você só é pago quando alguém clicar no link e realmente realiza a compra.
No entanto, as comissões sobre as vendas que você se refere são geralmente muito maiores .
É uma pequena diferença, mas que pode causar um grande impacto na sua renda.
Além de links e banners gráficos, os links de texto também podem ser inseridos em postagens de blog, muitas vezes seguidas por um indicador de que é uma venda de afiliados - assim:
<<Vamos começar o curso Viver de vendas? Inicie aqui!>>
Você provavelmente já viu dois tipos de links de afiliados. Os blogueiros podem incluir links em e-mails, páginas de vendas e muito mais também. Entraremos em todas as possibilidades nesta publicação.
Por enquanto, é importante que você saiba exatamente o que o marketing de afiliados significa - bem como seu potencial para você como blogueiro.

Porque o marketing de afiliados é ideal para blogueiros?


Aqui estão três razões convincentes pelas quais pensamos que você deveria também olhar para isso:
Você pode monetizar seu blog mais cedo do que você faria se você criasse seus próprios produtos a partir do zero.
Você pode aprender quais tipos de produtos que seu público está clamando, reduzindo o risco de qualquer lançamento futuro do produto.
Você pode usar seus leitores para a idéia de comprar com você - e aumentar seu nível de confiança (desde que você escolha os produtos e serviços adequados para vender).
Todas as vantagens bastante significativas para você como um blogueiro crescente. 
Mas isso não é tudo. Existem também benefícios adicionais para o marketing de afiliados.
É fácil de implementar. Você compartilha um link com seus leitores e é isso. Você não precisa se preocupar em rastrear vendas, fornecer atendimento ao cliente, configurar pagamentos ou qualquer outra coisa. Todo esse suporte é tratado pelo produtor.
Não exige que você tenha uma equipe de suporte. O marketing afiliado é completamente acessível mesmo se você não possuir nenhuma experiência.
Não requer conhecimentos especializados . Você não precisa ser um especialista de renome mundial em seu nicho . Você só precisa estar familiarizado com seu nicho para saber quais produtos são bons e vale a pena recomendar ao seu público.
É de baixo esforço e de baixo risco . Embora o marketing afiliado não seja exatamente renda passiva, não requer um investimento significativo em tempo ou dinheiro de sua parte.
Parece muito bom, na teoria, certo? Vamos ver se o marketing de afiliados é ideal para você.

Os tipos de blogueiros mais prováveis de fazer sucesso com marketing de afiliados.

A renda do marketing de afiliados pode parecer muito atraente, mas você precisa ter algumas coisas como prioridade, se quiser ter sucesso.
Por exemplo, não faça altos investimentos se você está apenas começando e não iniciou o seu blog ou começou a expandir sua lista de e-mail ainda.
Em vez disso, certifique-se de que:
  • Você está produzindo conteúdo regular em seu blog . 
  • Você tem que dar muito valor a seus leitores para criar sua credibilidade antes de começar a pedir vendas.
  • Você tem uma lista de e-mail com pelo menos 500 assinantes . Se você pode atrair e manter mais de 500 assinantes envolvidos em torno de seus anúncios, você tem uma base com potencial de ganhar.

Como vender produtos afiliados (sem vender a sua alma)

O marketing de afiliados conseguiu uma má reputação em alguns círculos por causa de comerciantes não éticos que irritam seus leitores com anúncios de lixo eletrônico, ofertas que não se aplicam a eles, ou spam geral.
Esses blogueiros deram aos promotores de produtos afiliados uma reputação desagradável.
Mas quando o marketing afiliado é feito corretamente , é um "motor" positivo e poderoso para gerar valor para você e seus leitores.
Os blogueiros que conseguem compreender esta simples verdade:
Seu relacionamento com seu público e a confiança que você constrói com eles é o seu bem mais importante.
A importância da confiança não pode ser suficientemente sublinhada. Você tem que investir o tempo e o esforço para manter a confiança no seu público - e se preocupe, nunca faça nada para trair essa confiança.
Então, sempre que você estiver tentado a criar atalhos ou aventurar-se nas regiões mais turbulentas do marketing de afiliados, lembre-se de que está arriscando o relacionamento com seus leitores. Em outras palavras - não faça isso!
A regra de ouro simples para o sucesso...
Aqui está a nossa regra infalível para o sucesso como um comerciante afiliado ético:
Você só deve se tornar um afiliado aos produtos que você usou pessoalmente - mesmo que isso signifique comprar um produto para que você possa fazer uma avaliação e decidir se é algo que você pode recomendar.
Por quê? Porque sua reputação está na linha de fogo.
Pense nisso: qual é a primeira coisa que você faz quando precisa de um novo médico, mecânico ou empreiteiro?
Você solicita recomendações de pessoas em quem confia. O boca a boca ainda é uma das ferramentas de marketing mais poderosas.
Mas quando você recebe conselhos de amigos que acaba por ser ruim, você simplesmente procura por outro serviço. Ninguém quer correr o risco de perder tempo ou dinheiro.
Como um blogueiro, você não pode dar ao luxo de ter seu bom nome danificado porque você não fez a sua diligência e verificou um produto completamente.
E fazê-lo direito torna tudo muito mais fácil .
Quando você pode sinceramente e de todo o coração recomendar um produto ou serviço que você testou e gostou, seu marketing simplesmente funcionará .
Você não vai se sentir desprezível ou antiético . Você ficará legitimamente entusiasmado com o produto - e sua audiência apreciará sua autenticidade e ficará confiante comprando de você.
Esse é um bom lugar para se relacionar - tanto para você quanto para seus leitores.
Mas no caso de tudo isso soar um pouco demais para ser verdade, algumas precauções serão tomadas, e adeus ao seu negócio.

A dura realidade do marketing de afiliados

A maioria das coisas boas tem sua desvantagem e o marketing afiliado não é exceção. Mas se você está ciente dos possíveis tretas e armadilhas, você pode entrar com os olhos abertos.
Então, vamos começar nossa avaliação a respeito da realidade com alguns pontos cautelosos.
Rápido e fácil de configurar não significa que seja instantâneo ou gratuito
A venda de produtos afiliados é certamente rápida e fácil quando comparada com a criação, comercialização e entrega de seus próprios produtos. Mas isso não significa que seja uma brisa.
Você terá que se preocupar em escolher quais produtos representar - e você precisará investir tempo e pelo menos algum dinheiro para encontrar os melhores produtos de afiliados para seus leitores.
E você não pode esperar milagres ou sucessos durante a noite. Você precisará de algum teste e erro para descobrir o que funciona e criar uma mistura de ofertas ao longo do tempo.
Ganhar enquanto você dorme não significa "definir e esquecer"
Nenhuma renda do blog é verdadeiramente, completamente passiva . Se você está procurando um "botão fácil", não se torne um blogueiro!
Mesmo quando você está configurado com algumas ofertas de afiliados, você deve continuar o trabalho de crescer e envolver seu público - e isso significa criar um ótimo conteúdo e criar confiança com seus leitores.
Sem um público leal e engajado, você terá dificuldade em encontrar sucesso através do marketing afiliado. E sem uma lista crescente você rapidamente "queimará" o público que você já possui.
A melhor maneira de pensar é assim: o marketing afiliado é um complemento de criação de dinheiro para um blog bem sucedido, e não uma alternativa para um blog bem-sucedido.

Mesmo os Blogueiros inteligentes podem fazer escolhas idiotasMuitos blogueiros foram enganados por comerciantes sem escrúpulos. Se uma oportunidade parece ser bom para ser verdade, provavelmente é. Mesmo que um comerciante esteja bombado na web, ele pode não ser um bom ajuste para o seu público.
Da mesma forma, você não deve deixar-se seduzir pelas táticas de comerciantes de afiliados menos éticos. Você pode encontrar inúmeras dicas e truques em fóruns de marketing de afiliados que podem ajudá-lo a ganhar dinheiro rápido, mas quebrará rapidamente a confiança com seu público.

Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudá-lo a ficar seguro:

  • Nunca pague uma taxa para se tornar um afiliado - que inclui taxas de adesão ou de instalação. Os comerciantes que cobram taxas estão executando fraudes em novatos que não conhecem melhor.
  • Não se deixe pressionar em usar estratégias desleais para direcionar o tráfego para o seu site - por exemplo, táticas de SEO agressivas que se concentram exclusivamente em enganar motores de busca em vez de agradar aos humanos. Esse tipo de atividade pode alienar sua audiência e obtê-lo banido das listas de mecanismos de pesquisa.
  • Não promova um produto até se inscrever na lista de e-mails de seus parceiros afiliados e saiba exatamente o que seus leitores podem esperar em termos de marketing de acompanhamento. Seu parceiro potencial pode ter um estilo mais agressivo do que seus leitores estão acostumados, e isso pode refletir mal em você. Se houver uma grande incompatibilidade, não promova o produto.

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