Pular para o conteúdo principal

A dura realidade do marketing de afiliados

A maioria das coisas boas tem sua desvantagem e o marketing afiliado não é exceção. Mas se você está ciente dos possíveis tretas e armadilhas, você pode entrar com os olhos abertos.



Então, vamos começar nossa avaliação a respeito da realidade com alguns pontos cautelosos.

Rápido e fácil de configurar não significa que seja instantâneo ou gratuito


A venda de produtos afiliados é certamente rápida e fácil quando comparada com a criação, comercialização e entrega de seus próprios produtos. Mas isso não significa que seja uma brisa.

Você terá que se preocupar em escolher quais produtos representar - e você precisará investir tempo e pelo menos algum dinheiro para encontrar os melhores produtos de afiliados para seus leitores.
E você não pode esperar milagres ou sucessos durante a noite. Você precisará de algum teste e erro para descobrir o que funciona e criar uma mistura de ofertas ao longo do tempo.

Ganhar enquanto você dorme não significa "definir e esquecer"


Nenhuma renda do blog é verdadeiramente, completamente passiva . Se você está procurando um "botão fácil", não se torne um blogueiro!

Mesmo quando você está configurado com algumas ofertas de afiliados, você deve continuar o trabalho de crescer e envolver seu público - e isso significa criar um ótimo conteúdo e criar confiança com seus leitores.
Sem um público leal e engajado, você terá dificuldade em encontrar sucesso através do marketing afiliado. E sem uma lista crescente você rapidamente "queimará" o público que você já possui.
A melhor maneira de pensar é assim: o marketing afiliado é um complemento de criação de dinheiro para um blog bem sucedido, e não uma alternativa para um blog bem-sucedido.

Mesmo os Blogueiros inteligentes podem fazer escolhas idiotas

Muitos blogueiros foram enganados por comerciantes sem escrúpulos. Se uma oportunidade parece ser bom para ser verdade, provavelmente é. Mesmo que um comerciante esteja bombado na web, ele pode não ser um bom ajuste para o seu público.
Da mesma forma, você não deve deixar-se seduzir pelas táticas de comerciantes de afiliados menos éticos. Você pode encontrar inúmeras dicas e truques em fóruns de marketing de afiliados que podem ajudá-lo a ganhar dinheiro rápido, mas quebrará rapidamente a confiança com seu público.

Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudá-lo a ficar seguro:


  • Nunca pague uma taxa para se tornar um afiliado - que inclui taxas de adesão ou de instalação. Os comerciantes que cobram taxas estão executando fraudes em novatos que não conhecem melhor.
  • Não se deixe pressionar em usar estratégias desleais para direcionar o tráfego para o seu site - por exemplo, táticas de SEO agressivas que se concentram exclusivamente em enganar motores de busca em vez de agradar aos humanos. Esse tipo de atividade pode alienar sua audiência e obtê-lo banido das listas de mecanismos de pesquisa.
  • Não promova um produto até se inscrever na lista de e-mails de seus parceiros afiliados e saiba exatamente o que seus leitores podem esperar em termos de marketing de acompanhamento. Seu parceiro potencial pode ter um estilo mais agressivo do que seus leitores estão acostumados, e isso pode refletir mal em você. Se houver uma grande incompatibilidade, não promova o produto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marketing de afiliados: O Guia completo para iniciantes

ESTE É UM GUIA COMPLETO PARA OS INICIANTES EM MARKETING DE AFILIADOS, PRINCIPALMENTE PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO O SEU BLOG E PRECISA MONETIZÁ-LO. Ganhando dinheiro enquanto você dorme.  É assim que você imagina que vai funcionar ... Você vai lançar um blog, obter alguns leitores e vendê-los.  As pessoas vão achar suas ofertas legais, e antes de conhecê-lo, você itá gastar o seu dinheiro num belo retiro em algum lugar. Marketing de afiliados guia completo para iniciantes : Porque é assim que o blog funciona, certo? Bem, talvez . Mas se você já tentou monetizar seu blog, você saberá que pode ser mais difícil do que você esperava. É preciso tempo para criar uma audiência, descobrir o que eles querem e depois criar produtos que desejam. Mesmo assim, você pode investir tempo e dinheiro para criar algo incrível e lançar o que você acha que é uma coisa certa - apenas para ter o retorno financeiro.  Mas o que acontece é que, uma vez que você tenha o início de

Os Tipos de Blogueiros mais prováveis ​​de ter sucesso com o Marketing de afiliados

A renda do marketing de afiliados pode parecer muito atraente, mas você precisa ter algumas coisas como prioridade, se quiser ter sucesso. Por exemplo, não faça altos investimentos se você está apenas começando e não iniciou o seu blog ou começou a expandir sua lista de e-mail ainda. Em vez disso, certifique-se de que: Você está produzindo conteúdo regular em seu blog . Você tem que dar muito valor a seus leitores para criar sua credibilidade antes de começar a pedir vendas. Você tem uma lista de e-mail com pelo menos 500 assinantes . Se você pode atrair e manter mais de 500 assinantes envolvidos em torno de seus anúncios, você tem uma base com potencial de ganhar. Baixe o guia completo Marketing de afiliados para iniciantes.

Por que o marketing de afiliados é ideal para blogueiros

Aqui estão três razões convincentes pelas quais pensamos que você deveria também olhar para isso: Você pode monetizar seu blog mais cedo do que você faria se você criasse seus próprios produtos a partir do zero. Você pode aprender quais tipos de produtos que seu público está clamando, reduzindo o risco de qualquer lançamento futuro do produto. Você pode usar seus leitores para a idéia de comprar com você - e aumentar seu nível de confiança (desde que você escolha os produtos e serviços adequados para vender). Todas as vantagens bastante significativas para você como um blogueiro crescente.  Mas isso não é tudo. Existem também benefícios adicionais para o marketing de afiliados. É fácil de implementar. Você compartilha um link com seus leitores e é isso. Você não precisa se preocupar em rastrear vendas, fornecer atendimento ao cliente, configurar pagamentos ou qualquer outra coisa. Todo esse suporte é tratado pelo produtor. Não exige que você tenha uma equipe de su